07 jun

Fornecer distintivamente acesso a back-end

O acesso de administrador do WordPress depende do cliente e do número de usuários, editores, autores etc. que o site terá. Eu tenho alguns clientes para quem eu sou o administrador principal, mas a maioria tem um número de usuários, pelo menos, um usuário recebe o papel de administrador completo.

Meu conselho é dar ao cliente o que eles querem, depois de discutir as responsabilidades e riscos de segurança / danos inerentes a cada nível de usuário. O que eu normalmente sugiro é dar ao projeto uma conta de administrador, assim como uma conta de editor. Em uma grande organização, um administrador de TI é um bom candidato administrativo do WordPress. Em uma única empresa, o principal deve ter admin plus editor ou autor, dependendo das necessidades do dia-a-dia.

Se tudo que o cliente precisa fazer é editar as páginas existentes e criar novas postagens no blog, elas não precisam de acesso de administrador, e provavelmente só querem os menus e ferramentas de função de autor de que precisam para realizar o trabalho. No entanto, se o site for criado para uma equipe de usuários, ou se for um multisite, alguém na organização do cliente precisa e espera acesso de administrador, com a capacidade de adicionar usuários, limpar spam, alterar configurações etc. O WordPress faz um bom trabalho de apresentar apenas os menus de backend necessários para cada nível de usuário, e há plug-ins para refinar ainda mais as funções e os recursos do usuário.

Compartilhar

Leave a reply